quinta-feira, 14 de março de 2013

Today ~ Azulão*

Para combinar com o lindo céu azul que hoje se mostrou, umas calças azulão ainda dos saldos!
Se soubesse que estas calças vestiam tão bem tinha comprado umas de cada cor... valiam bem a pena, mas infelizmente só as experimentei nos saldos e já só consegui nesta cor e em bordeux!
Os sapatinhos são lindos e super confortáveis, andei com eles o dia todo para trás e para a frente e os pezinhos impecáveis, foram também uma boa compra de saldos!
Foi um look mais leve e primaveril que escolhi, porque já não aguento as galochas e os casacões!!!!
Quero a Primavera aí a florir e rápido*


Calças: Stradivarius
Sapatos: Zara





***
Maria

quarta-feira, 13 de março de 2013

Outra vez....*


Meninas olhem quem está solteiro outra vez......
...as solteiras podem aproveitar para se candidatar a ser a nova girlfriend!
As casadas, continuem só a suspirar e a admirar todo este charme!

***
Maria

Habemus Papam*

E no Vaticano, por volta das 18h06m saiu o fumo branco da chaminé da Capela Sistina que tanto se esperava..
Jorge Bergoglio, arcebispo emérito de Buenos Aires, com 76 anos foi hoje eleito o novo Papa.
E diziam que seria um Papa jovem!!!! 76 anos é jovem?

Papa Francisco I

Descrito por ter uma forte personalidade, demonstrou no primeiro seu discurso ao povo, ser espirituoso e ter bom sentido de humor.

Agora vamos ver o trabalho que faz...
E as suas exigências!

Será que vai querer uns sapatinhos Prada?
Ou uma batina da Louis Vuitton?

A ver vamos!!!

***
Maria

Citologia*

No mês passado lembrei-me que já há dois ou três anos que já não fazia este exame, então tratei logo de marcar consulta  na médica de família, para uma consulta de rotina.

CITOLOGIA
Conhecem?
Não??? Eu explico.


A citologia ou exame de Papanicolau é um exame através do qual, se colhem células no colo do útero, com uma escova ou espátula, sendo depois colocadas numa lâmina através da técnica de esfregaço e enviadas para laboratório. Posteriormente, as células são examinadas para verificar se existem alterações potencialmente perigosas, ou seja, se são pré-cancerosas ou cancerosas. Estas lesões têm vários graus de gravidade, até chegar a cancro.


As lesões não causam qualquer sintoma específico e, por isso, só são possíveis de diagnosticar se a mulher fizer uma citologia com regularidade.
É um exame simples e completamente indolor, que faz parte do exame ginecológico, e que faz parte da vida da mulher.
A primeira citologia deve ser feita dois a três anos após ter tido as primeiras relações sexuais. Se o primeiro teste for negativo deve repeti-lo um ano depois e, caso se mantenha negativo basta fazê-lo de 3 em 3 anos.
Todas as mulheres que já iniciaram actividade sexual correm risco de lesão pré-cancerosa ou cancerosa no colo do útero. O risco aumenta quando:
                        - as primeiras relações sexuais ocorreram antes dos 20 anos;
                        - se fuma;
                        - se tem ou já teve uma doença de transmissão sexual;
                        - se teve mais de um companheiro sexual.
As lesões pré-cancerosas e cancerosas do colo do útero são muito frequentes entre as mulheres portuguesas, por isso há que estar alerta.

Agora já sabes o que é a citologia...
Quem deve fazer...
Quando se deve fazer...
E a importância da mesma!

Não devemos ir ao médico só quando estamos doentes, devemos mesmo ir antes para prevenir que as doenças apareçam! 
Fazer exames de rotina com regularidade é imprescindível para termos a certeza que estamos bem, ou se algo estiver menos bem, detectarmos o mais cedo possível.

***
Maria

terça-feira, 12 de março de 2013

Festinha da boa*

No sábado dia 2 tive a festa de anos da minha amiga Ana, juntaram-se dois grupos jeitosos de aproximadamente 60 pessoas, coisa pouca e aquilo é que foi animação!
O jantar foi no Gauchão, dentro deste género de restaurante e cozinha, o Prazeres da Carne dá-lhe mil a zero mas, esteve-se muito bem!!!
Foi uma noite muito bem passada... e a Ana estava linda e feliz, e isso é o mais importante*

A prendinha que ofereci!
Pulseira Pandora*




Um brinde à aniversariante...
... Muitas felicidades e muitos anos de vida!!!







Que contes muitos...

***
Maria

segunda-feira, 11 de março de 2013

10 dias de ausência*

Foram muitos dias, eu sei..
Mas, a culpa não foi minha, ou seja, não foi por querer!
A febre, a gripe, a tosse, não me deixaram em paz e eu não tive forças para fazer mais nada além de sobreviver!!!!
Já não estava com uma carga destas há anos, nem me lembro da última vez....
Foi terrível!!!
Felizmente já só resta um pouco de tosse e uma cabeça a pesar uma tonelada desde ontem à noite!
Às vezes tenho vontade de cortá-la fora e encomendar uma nova!!!

Mas, pronto!!! Espero que esta semana dê para recuperar totalmente, que já estou farta de andar a meio gás!

***
Maria

sexta-feira, 1 de março de 2013

Eu gosto da Pipoca*

Nos últimos dias, andaram em perseguição à Pipoca, por um comentário que esta fez no seu blog ao modelito de uma menina que passou na passadeira dos Óscares!
Actualmente a coisa acalmou, porque parece que os pais da Ana Sofia (que é como se chama a menina) vieram pedir para se esquecer o assunto, e ao menos o pessoal respeitou o pedido dos senhores, mas anteriormente a isto, não livraram a Pipoca de uma avalanche de insultos e desejos maldosos.

Não sabem do que falo?


Eu compreendi o sucedido....
Eu gosto da Pipoca, da maneira como escreve, como encara a vida, como se apresenta...
E concordo perfeitamente com este Senhor, faço dele as minhas palavras!


***
Maria