sexta-feira, 30 de março de 2012

2º dia em Leiria*

Maria, Sara e Bárbara, lançaram-se à estrada às 8h40m da manhã, após a Maria (eu) ter feito turno da noite e as princesas terem dormido na caminha delas e aparecerem frescas que nem uma alface ao pé de mim!
Estive no colóquio a morrer de sono durante toda a manhã e só despertei ao fim de almoço.... E já nem falo das minhas olheiras até ao umbigo!!!!
A manhã para mim não foi muito produtiva, mas em compensação a tarde foi muito boa, em que o tema central era "A Mulher.... Fragilizada"!
Gostei muito da apresentação da Dr.ª Andreia Antunes - CHLP sobre Patologia Ginecológica e Auto-Imagem, pois ela usou os quadros de Frida Kahlo para ilustrar a sua apresentação.
Frida, foi uma mulher com muitas desgraças e muito sofrimento na sua vida, mas nem por isso baixou os braços e deixou-nos obras exemplares, por isso estas ilustraram muito bem o tema apresentado!
Depois tivemos o prazer de assistir à apresentação do tema Impacto Psico-social da Patologia Ginecológica na Mulher, pelo Dr. Quintino Aires (sim, esse, o senhor que vai à televisão frequentemente!). E não é que o Sr. tem graça? Revelou-se um orador cativante que pôs a plateia toda a rir, a interagir e a pedir mais tempo à moderadora da mesa, porque realmente estava a ser muito interessante a sua apresentação, que além do tradicional power-point incluía pequenos vídeos pertinentes que quebravam um pouco a monotonia de tantos slides que foram passando ao looooooooongo do dia!
E foi isto! Dois dias produtivos e bem passados!
Para o ano há mais*







***

2 comentários:

  1. Estiveste aqui tão pertinho e não disseste nada !!!!Sua malandra ! beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá linda...
      pois tive mas nem saí do Hospital!
      Mas agora já sei o caminho...
      é só combinarmos algo!
      bjinho*

      Eliminar