terça-feira, 24 de abril de 2012

Livros - Porque ler é um óptimo remédio*

Ontem foi o Dia Mundial do Livro, mas não tive tempo de fazer um post sobre livros!
Hoje com um pouco mais de tempo, resolvi vir mostrar os livros que li no último mês!
Adoro ler, romances, histórias verídicas, aventuras..... ou seja, gosto de ler tudo o que me prenda verdadeiramente a um livro e que me faça querer ler mais e mais, que me faz não querer fechar o livro!!!
Gosto de me sentir envolvida na história e de me identificar com ela!
A escritora Margarida Rebelo Pinto tem esse dom... de escrever histórias com as quais me identifico,de me fazer ler um livro num dia (que já aconteceu!), de me fazer sentir pena quando um livro termina porque queria saber mais e mais sobre aquelas personagens! Ela usa frases e diálogos que parecem ler-me o pensamento e que em algum momento já estiveram para me sair da boca... É impressionante como sinto o que ela escreve e vivo tudo como se fosse uma das personagens dos seus romances!
A minha ligação com esta escritora começou devido ao título do seu livro "A minha casa é o teu coração" que li em dois dias... não conseguia parar! Seguindo-se todos os outros romances que fui comprando e devorando dentro das possibilidades monetárias e temporais! Só me falta um e estou muito ansiosa para o adquirir e descobrir!

Os próximos livros penso que serão: "Solteiros, Casados e Divorciados - Como perceber a cabeça dos homens" do "O Arrumadinho", porque realmente tenho mesma muita curiosidade em perceber a cabeça destes seres!!!! e "Português Suave" de Margarida Rebelo Pinto, porque é o romance dela que me falta na colecção!


Os livros que se seguem já foram devorados no mês passado....... Gostei muito do "O Diário de um Mago" do Paulo Coelho, porque fez-me pensar naquilo que acredito espiritualmente e a acreditar mais em mim mesma. Os da Margarida Rebelo Pinto, foram os dois livros dela que menos gostei!

Fico à espera que partilhem as vossas preferências literárias e que indiquem quais os livros que aconselham para as minhas próximas leituras.*

***

Sem comentários:

Enviar um comentário